sexta-feira, 17 de abril de 2009

O português é meu e ninguém me CORREJE!

Olá pessoas!
Ando meio que sem tempo, por isso que isso aqui tá meio jogado. =T
Mas vamos à postagem de hoje.
Estávamos eu e uma amiga minha (Duda) numa pequena lojinha no Km 49, em Seropa City (Sabe onde judas perdeu as botas? Pois é, Seropédica fica um pouco mais distante), quando duas distintas senhoras começam a discutir sobre "as foto" e as "mudura"(moldura). O pior de tudo era que as duas estavam repetindo isso com perfeita convicção! Bem, foi isso que me inspirou para o post de hoje.
É estranho como estamos acostumados a ouvir as pessoas falando errado e achar normal. Às vezes, de tanto ouvir, começamos a falar errado também. É claro que ninguém sabe tudo, mas um "a gente somos" ou um "pra mim fazer" dói nos ouvidos. Isso, nada mais é do que o reflexo da deficiência da educação no Brasil. Não falo apenas das escolas públicas, pois alunos de muitas escolas particulares cometem erros bem "feios".


Agora, como sempre, vem a parte da "mensagem do dia". rs

Por favor, não continuem nesse comodismo de achar que isso é normal. Ninguém precisa ser o "sinistro" na língua portuguesa, mas acho que falar ou escrever decentemente está ao alcance de todos. Afinal, isso depende do esforço e do interesse, não da inteligência. Claro que não é para descriminar as pessoas porque elas falam errado, mas se possível, transmitir o que você sabe à ela. É sempre bom um pouco de conhecimento à mais, afinal ninguém sabe tudo. Ah! Leiam mais, porque além de ser um hábito fantástico, quem lê, sabe escrever. ;)



Para finalizar, vou deixar uma frase do Sócrates que na minha opinião, é uma das melhores frases de filósofos.

"Só sei que nada sei."

Resumindo, você sempre tem que procurar por conhecimento, mas nunca pensar que o encontrou por completo.



Bom gente, vou ficando por aqui.

Boa semana!

Beijo, beijo e até a próxima! (:

2 comentários:

  1. eu ateh tentaria aprender a falar direito...mas me dah uma preguiiiiça
    fico com os numeros msm q eh minha praia
    PS. gostei mt dessa postagem

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post. Aproveitando para falar também sobre o que você falou sobre amor: concordo. É ridículo. É infantil, mas deixe as pessoas quebrarem a cara quando quem "amam" trair pelas costas. ^^
    E depois diga com prazer: eu avisei.
    Beijão ;]

    ResponderExcluir