domingo, 25 de janeiro de 2009

"...Vossos peitos, vossos braços são muralhas do Brasil..."


Olá pessoas! Tudo bom?

Bom, nem ia postar hoje, mas me encontro extremamente emocionada diante de um texto que li. Vai ser o primeiro texto que vou escrever perante tal sentimento, espero que reflita o que estou sentindo nesse momento. Difícil...

O texto se trata sobre o manifesto ocorrido no dia 18 de Dezembro de 2008, realizado pelo Movimento Pró-Democracia - MPD, contra as fraudes ocorridas no dia 31 de Outubro, nas Eleições 2008 no Rio. Aquele relato despertou em mim, um sentimento sem igual. Um desejo de liberdade, de justiça. Uma vontade de sair pelas ruas e gritar: Eu ainda acredito no Brasil, eu ainda acredito nos brasileiros, eu ainda acredito no mundo.

Nossa, lembrei agora do Movimento dos Caras Pintadas. Nossa, como eu queria ter presenciado aquilo. Como eu teria orgulho de falar aos meus filhos e netos: "Eu estava lá". Eu não estava lá, mas estou aqui, nesse momento, com a esperança mais viva do que nunca. Que sensação maravilhosa! Meu sangue pulsa movido à esperança, meu coração bate ferozmente. Em minha garganta há um grito sufocado, mas ele está lá. As lágrimas percorrem meu rosto, mas não são lágrimas de tristeza. É a felicidade. Felicidade de poder ter esperança, sem medo. Felicidade de descobrir que nós não somos o "lado fraco", nós somos a mais poderosa força. Juntos, nós podemos tudo!

E é com esse sentimento que termino esse texto em lágrimas, que por acaso estão molhando o meu sorriso.


"Vem, vamos embora que esperar não é saber. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer."


Obrigada.


Beijos e até a próxima.


3 comentários:

  1. Bom texto!!!
    Teu blog é muito bom, mas preferia você usando uma camisa do Brasil ;)
    Mas só a camisa... ahuuahuahuahau
    É a grande questão... você prefere viver por nada, só por si mesmo... ou morrer pela tua nação, pelo que acredita...?
    Touché ;)

    ResponderExcluir
  2. "Verás que um filho teu não foge a luta"
    No hino nacional já dizia, o povo brasileiro é um povo sofrido,pobre, mas guerreiro. Nossa bandeira, nosso hino , são únicos, e cá entre nós, os mais bonitos.

    Mesmo com toda a corrupção que temos no senado brasileiro, todas as falcatruas dos politicos, com toda a violência...

    BRASIL EU AINDA TE AMO PORRA!

    ResponderExcluir
  3. Muito bem! É difícil encontrar crianças(brincadeirinha heim!) da sua idade pensando nisso. Parabéns!

    Em segundo lugar minha cara autora, precisamos entender que um ato como esse não é somente feito em praça pública, a justiça precisa irradiar de nós no dia a dia para que seja verdadeira. Seja devolvendo o troco errado até mostrando para o primo pequeno ou para o irmão mais velho que alguns atos são desonestos.

    Palavras edificam, mas só o exemplo arrasta. Seja justa para que os outros aprendam contigo. Seja honesta, reta, verdadeira.

    Se o seu exemplo partir para mais de uma pessoa, considere sua missão de mudar o nosso país, feita.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir